Você está aqui: Página Inicial Imprensa Notícia

Acesso Rápido

Sala de Imprensa

Câmara é homenageada e fortalece aproximação com a população durante a Arena Sustentável
Assessoria de Imprensa - CMM 22/06/2026

A Câmara de Vereadores de Maringá participou da Arena Sustentável 2026, realizada entre os dias 19 e 21 de junho, no Euro Garden. Além de marcar presença com um estande próprio durante os três dias de programação, o Legislativo também foi homenageado na cerimônia oficial de encerramento, realizada na tarde deste domingo (21).


Na cerimônia, representando a Câmara, estiveram presentes a presidente do Legislativo, vereadora Majô, e a vereadora Professora Ana Lúcia. O evento reuniu autoridades, instituições, empresas, universidades e a comunidade em torno de ações voltadas à sustentabilidade, inovação e qualidade de vida.


Pela primeira vez, a Câmara de Vereadores de Maringá participou da Arena Sustentável com um estande institucional, levando informações sobre o trabalho legislativo e promovendo a interação direta com a população.


Nos três dias de evento, visitantes passaram pelo espaço, onde puderam conhecer mais sobre as atividades do Legislativo, participar de ações educativas, conversar com servidores e vereadores e compreender, de forma simples e acessível, como o trabalho da Câmara contribui para o desenvolvimento da cidade e impacta o dia a dia da população.


A participação integra a proposta da atual gestão de aproximar cada vez mais o Legislativo da comunidade, fortalecendo o projeto “Câmara de Vereadores com Você”, que busca ampliar a presença da instituição nos diferentes espaços da cidade.


Durante a cerimônia oficial, a Câmara de Vereadores recebeu uma homenagem em reconhecimento à participação e ao apoio ao evento. Na solenidade, a presidente Majô destacou a importância de iniciativas que aproximam temas como a sustentabilidade da realidade da população.


“Muita gente fala sobre sustentabilidade e sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas ainda é algo distante para muitas pessoas. Por isso, iniciativas como a Arena Sustentável são tão importantes. O Grupo Maringá de Comunicação tem sido protagonista ao levantar essa bandeira e aproximar a comunidade desse debate tão necessário”, afirmou.

 

A presidente também ressaltou a participação inédita da Câmara na Arena Sustentável e o compromisso do Legislativo em estar presente onde a população está.


“Nós entendemos a importância de estar perto das pessoas, com um Legislativo atuante, saindo do centro e indo ao encontro da comunidade. Isso faz parte do projeto Câmara de Vereadores com Você, que busca aproximar cada vez mais a população do Poder Legislativo”, conclui Majô.


Participe das ações da Câmara de Maringá:


Envie suas sugestões e opiniões aos vereadores. Acompanhe o debate, participe e dê sua contribuição.


Acesse as redes sociais da Câmara Municipal de Maringá no Instagram (@camara.maringa) e no Facebook (camaramunicipal.demaringa) e deixe seu comentário sobre o tema.


Câmara de Vereadores com você!