Você está aqui: Página Inicial Imprensa Notícia

Acesso Rápido

Sala de Imprensa

Câmara de Maringá participa da abertura da 1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino
Assessoria de Imprensa - CMM 24/06/2026

A Câmara de Vereadores de Maringá participou, nesta quarta-feira (24), da abertura da 1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino, realizada no Centro de Eventos do Parque do Japão. O evento continua nesta quinta-feira (25) e reúne empreendedoras de Maringá e região em uma programação voltada à capacitação, troca de experiências, networking e ao fortalecimento de negócios.


O Legislativo maringaense foi representado pela presidente da Câmara, vereadora Majô. Além dela, participaram da abertura o prefeito Silvio Barros; a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros; o deputado federal Ricardo Barros; o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Aníbal Bianchini; a secretária de Comunicação, Denise Silva; representantes do Sebrae e do Espaço do Empreendedor, além de lideranças locais, autoridades e empreendedoras de Maringá e região.


Durante a solenidade, a presidente do Legislativo, vereadora Majô, ressaltou que o empreendedorismo é uma importante ferramenta de transformação social e econômica. “O poder público pode fazer muito mais para contribuir com o empreendedorismo local. Nós estamos hoje participando da primeira Jornada do Empreendedorismo Feminino aqui em Maringá, conquistada por meio de uma emenda parlamentar articulada pelo nosso gabinete, com uma atuação voltada às mulheres que empreendem. O poder público pode e deve fazer mais para fomentar os negócios aqui em Maringá”, disse.


O prefeito de Maringá, Silvio Barros, ressaltou a relevância da união entre diferentes setores na promoção do desenvolvimento econômico e afirmou que ações como esta reforçam o compromisso da gestão com a geração de oportunidades e apoio ao empreendedorismo.


O deputado federal Ricardo Barros destacou o protagonismo das mulheres no desenvolvimento econômico e afirmou que a iniciativa representa a concretização de projetos planejados em conjunto com lideranças locais e instituições parceiras.


A programação da jornada segue nesta quinta-feira (25), com oficinas, palestras, mentorias, rodadas de negócios e atividades de networking, voltadas ao desenvolvimento profissional e à ampliação de conexões estratégicas entre as participantes.


A iniciativa conta com apoio institucional de diferentes entidades, reforçando a integração entre poder público e organizações de fomento ao empreendedorismo, com foco no desenvolvimento econômico e na geração de oportunidades.


Para a Câmara de Maringá, ações como esta fortalecem o empreendedorismo feminino e contribuem para a autonomia econômica e o desenvolvimento local.


Participe das ações da Câmara de Maringá:


Envie suas sugestões e opiniões aos vereadores. Acompanhe o debate, participe e dê sua contribuição.


Acesse as redes sociais da Câmara Municipal de Maringá no Instagram (@camara.maringa) e no Facebook (camaramunicipal.demaringa) e deixe seu comentário sobre o tema.


Câmara de Vereadores com você!